Mai 19 – Jun 19, 2009
Desde o final da década de 70, a palavra Merda aparece exaustivamente escrita ao longo das paredes do contínuo de edifícios da Estrada de Benfica. Este muito peculiar grafitti, numa consistência e rigor formal impressionantes, emerge como marca territorial, existencial, 20 em 20 metros, num trajecto que se imagina muitas vezes percorrido a pé. Este desabafo constante e invariável, escrito numa má caligrafia e num tom presente, encontra-se longe da carga política das palavras de ordem e dos apelos ao voto do passado; longe da depuração formal narcísica dos tags do presente. Merda emerge atemporal de uma forma metódica serial, em sintonia com a monotonia do bairro para onde foi projectada.
Alexandre Estrela é um artista conceptual que trabalha principalmente em video. No seu trabalho Estrela segue uma pesquisa movida pelo acaso, que descreve como “feliz coincídência”.
Paralelamente ao seu trabalho como artista é o director e programador de Oporto em Lisboa.
Temos o prazer de apresentar o trabalho de Alexandre Estrela na /galeria integrado no programa slideshow’series :
contemporary material culture and art > now
http://jackpresents.com/galeria
Se por algum acaso o seu nome está incluído por erro ou gostaria de ser removido desta lista, e deste modo não receber mais emails de Jack presents, por favor envie uma mensagem simplesmente com o assunto “remover” e de imediato o faremos.
—
Jack presents
CÇ. DO CORREIO VELHO 3 – 2ND
LARGO DE SANTO ANTONIO DA SE
1100-171 LISBOA PORTUGAL
Deixe uma Resposta